Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

 Detalhe da Notícia Global - Web Part

Evento no Parque do Bicão marca início do projeto de revitalização no local

29/04/2022 21:12 | Última atualização 29/04/2022 21:15
Evento no Parque do Bicão marca início do projeto de revitalização no local

A Comissão Provisória da Associação de Amigos do Parque do Bicão e Microbacia do Córrego Medeiros, em parceria com a Unimed São Carlos e a Prefeitura Municipal de São Carlos, realiza, neste domingo, 1° de maio, um evento no Parque do Bicão em comemoração pelo início do projeto de revitalização.

O evento, que acontecerá das 10 às 17 horas, pretende, além de promover entretenimento, cultura e lazer, trazer a população para o projeto de revitalização do Parque, o maior da cidade. Na programação estão previstos brinquedos como cama elástica, pula-pula, futebol de sabão e muito mais. Também serão realizadas ações voltadas à saúde, com medição da glicemia, pressão arterial, nutrição, atividade física e música. Além disso, haverá uma praça de alimentação com food trucks, feira de artesanato e um campeonato de Bets na área externa do Parque.

Recentemente, dando sequência ao acordo que foi feito com a Prefeitura, que disponibilizou a Guarda Municipal para zelar pela segurança do Parque do Bicão, a Unimed São Carlos iniciou as obras de revitalização no local. Foram realizadas pinturas nas quadras e banheiros e bebedouros estão sendo reparados. Outros projetos estão em andamento.

“Depois do período da pandemia, em que o Parque ficou fechado, e com o comprometimento da Prefeitura na realização das obras da represa, iniciamos o projeto de revitalização. Sabemos que há muito a ser feito e que não vai ser fácil. Esperamos contar com a ajuda de empresas, do poder público e demais segmentos para, juntos, oferecer o melhor para o local. Por isso, esse tipo de evento vem contribuir para que a sociedade se integre neste projeto, que irá beneficiar toda a cidade”, afirmou Bolívar Soares Mendjoud, presidente da Unimed São Carlos. 

Adoção do Parque do Bicão
No dia 13 de agosto de 2020, a Unimed São Carlos assinou junto à Prefeitura Municipal de São Carlos o Termo de Adoção do Parque do Bicão, passando a ser responsável pela manutenção e revitalização do local. A adoção visa oferecer saúde e bem-estar para os moradores da cidade de São Carlos.

Desde então, a cooperativa já realizou ações de limpeza no local, que acontecem continuamente até hoje, além dos levantamentos arbóreo e planialtimétrico cadastral georreferenciado que identificaram a existência de 1376 árvores e elementos como edificações, caminhos, equipamentos, represa etc.



Fonte:

Somos Coop
Apcer Ionet

Baixe nosso APP

    ANS Nº 319996